Pedido de Música
🐕‍🦺HÁBITOS E ROTINAS POSITIVAS PARA O CACHORRO🐕....

Advertisement

🐕‍🦺HÁBITOS E ROTINAS POSITIVAS PARA O CACHORRO🐕....

 


Muito se tem escrito sobre os hábitos e as rotinas positivas das pessoas, mas o que acontece com as rotinas dos nossos animais? Desde que domesticamos cachorros e gatos selvagens, alguma vez surgiu esta dúvida? São as rotinas que desenvolvem o direito de viver em sociedade?

Neste artigo do PeritoAnimal queremos falar-se sobre os hábitos e rotinas positivas para o cachorro que deve viver em uma sociedade humana. Vamos informá-lo sobre tudo o que precisa saber para o ajudar e tornar o seu dia a dia mais completo.

⏰HORÁRIOS ESPECÍFICOS🐶

Seguir horários específicos na hora de fazer os passeios, oferecer a comida ou na hora de sair para brincar, será fundamental que o nosso cachorro ter um comportamento estável e calmo. De forma instintiva, os cachorros sabem a que horas devem comer e quando devem reclamar com os seus donos para sair para passear. Cumprir com as suas necessidades básicas de forma ordenada irá ajudá-lo a organizar a sua vida e a do seu melhor amigo.

😃🦮TEMPO DE BRINCADEIRA🎾

Todos os cachorros deveriam poder desfrutar de, pelo menos, 15 ou 30 minutos diários de diversão em liberdade, como por exemplo, jogar à bola com ele no parque. Este hábito é fundamental para o ajudar a liberar o estresse e enriquecer o seu dia a dia de forma positiva.

No entanto, os cachorros devem aprender a diferenciar o que é jogar do que não é. Praticamente todos os cachorros destroem algo de valor para os seus donos em algum momento da sua vida, especialmente quando são filhotes. Não devemos deixar que isto seja um comportamento habitual. Eles devem aprender a reconhecer os seus brinquedos e os que nunca o foram, nem serão.

Para terminar com este hábito é fundamental interpretar por que o faz, se é porque o deixamos sozinho 12 horas por dia, pode fazê-lo para chamar a nossa atenção. Alguns cães preferem ser repreendidos ao invés de ignorados. Também pode acontecer não ter brinquedos suficientes.

O ideal é que os cachorros desfrutam de uma modalidade de jogo ativa no exterior (bola, frisbee, running) e que dentro de casa possam brincar com os diferentes mordedores e brinquedos. Reforçá-lo positivamente quando os utilizar será fundamental para entender que deve utilizar estes objetos e não os nossos sapatos.

🐾 ACEITAR MOMENTOS DE SOLIDÃO

Quando se trata de filhotes, aceitar os momentos de solidão como hábitos e rotinas positivas para o cachorro costuma ser mais difícil. Antes de chegar a nós, o filhote foi separado da sua mãe e irmãos e, mesmo sabendo que é complicado para nós e para ele, o pequeno deve aprender a estar sozinho e superar a ansiedade de separação. Para isso, comece por o deixar sozinho pequenos períodos de tempo e desta forma, conseguirá fortalecer a sua confiança e tranquilidade emocional.

Nenhum cachorro deve estar condenado à solidão, lembre-se que eles são animais sociais que vivem em matilhas, pelo que a companhia é necessária. Se eles forem conscientes que apenas estarão sozinhos por um período de tempo (nunca superar as 8 horas de solidão), a resposta a este hábito nunca será negativa. A longo prazo, conseguirão distrair-se sozinhos, seja brincando, dormindo ou olhando por alguma janela, com a tranquilidade suficiente de que voltaremos e não, que foram abandonados.
No entanto, se deixamos o nosso cachorro sozinho demasiadas horas podem aparecer alguns problemas de comportamento, como destroços, fugidas ou uivos. Também podem aparecer se não cumprirmos corretamente com as necessidades básicas do nosso companheiro.
#habitos #horarios #rotina #brincadeiras

.        ┏━🐶🐾━━━━━━━━┓ 
                 @hebertaraujosilva
.        ┗━━━┳━━━🐾🐱━━┛ 
          ╭👀.╮┃ 
      ╰┫╰╯┣╯  
         ╰┳┳


Postar um comentário

0 Comentários