Pedido de Música
CANTORA É UMA DAS MAIORES INFLUENCIAS NA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA INTERNACIONAL

Advertisement

CANTORA É UMA DAS MAIORES INFLUENCIAS NA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA INTERNACIONAL


Katy Perry nasceu no dia 25 de outubro de 1984, em Santa Barbara, na Califórnia. Nascida Katheryn Elizabeth Hudson, ela é filha dos pastores pentecostais Mary Christine e Maurice Keith Hudson. Ela é sobrinha do diretor de cinema indicado ao OscarFrank Perry. Confira mais sobre a história e carreira dessa fantástica cantora ouvindo o podcast do artista sobre a Katy Perry clicando aqui.

Por conta da influência cristã, Katy apenas escutava músicas gospel. Após apresentar a habilidade vocal que tinha, os pais de Perry sugeriram que a cantora desenvolvesse o talento. Aos 15 anos de idade, a musicista se mudou para Nashville, no Tennessee, e passou a trabalhar com pessoas ligadas à música country. Elas ensinaram a artista a tocar guitarra e compor, o que possibilitou a produção do primeiro disco da carreira. O disco autointitulado “Katy Hudson”.

A produção de novos materiais foi cancelada pouco tempo depois e até hoje nunca voltou ao mercado, portanto, não é exatamente considerado como o primeiro álbum. Após esse acontecimento, Katheryn alterou o nome artístico para Katy Perry, e seu mudou para Los Angeles, onde conheceu o produtor musical Glen Ballard. Após diversas tentativas falhas de realizar discos, Perry finalmente conseguiu apoio para assinar com a gravadora Capitol Records.

Com o acordo, o primeiro single oficial da cantora foi realizado, “I Kissed a Girl”. A faixa foi um sucesso comercial fantástico, e após o lançamento do disco “One of the Boys”, Perry realizou “Hot n Cold”, outro dos maiores fenômenos na carreira da cantora Katy concorreu a uma série de prêmios em âmbito internacional e atingiu o estrelato de forma surpreendente entre 2008 e 2009. Em 2010, retornou para a rotina de produção no ano e realizou o single “California Girls”, com participação de Snoop Dogg.

A faixa também foi um hit formidável, que abriu a era “Tennage Dream”, em que a faixa-título também foi lançada e atingiu o topo das paradas internacionais. O disco marcou também uma série de recordes quebrados pela cantora nos rankings da Billboard. Após o lançamento do álbum “Prism”, Perry já era considerada uma das personalidades mais emblemáticas da indústria fonográfica.

Os singles “Dark Horse” e “Roar” conseguiram destaque internacional de tal forma que se tornaram uma das partes fundamentais do novo pop que estava nascendo em 2014. Após praticamente 3 anos sem novos lançamentos, foi realizado o polêmico “Witness”. Após mais dois anos sem um novo LP, Perry lançou o disco “Smile”, que chamou atenção positiva do público


 

Postar um comentário

0 Comentários