Pedido de Música
ALPHAVILLE É O ARTISTA DA SEMANA

Advertisement

ALPHAVILLE É O ARTISTA DA SEMANA



Alphaville é um grupo musical alemão de synth-pop que ganhou popularidade nos anos 1980. Antes de se tornar Alphaville, a banda chamava-se Forever Young, cuja tradução do inglês é jovem para sempre, que mais tarde seria o título de um dos trabalhos mais lembrados da banda. Confira mais sobre a história e carreira dessa banda alemã ouvindo o podcast do artista sobre o Alphaville clicando aqui.

Dentre seus maiores sucessos, destacam-se: “Big in Japan”, “Forever Young”“Sounds like a Melody” e “Dance with Me”. A banda Alphaville foi formada em meados de 1982, quando Marian Gold e Bernhard Lloyd se uniram no projeto Nelson Community. Juntos os três escreveram a canção Forever Young e gravaram sua primeira demo com o mesmo nome. Na primavera de 1984, lançou seu álbum de estreia, Forever Young, produzido por Collin PearsonWolfgang Loos e Andreas Budde.

A canção Forever Young é um trabalho esperançoso que celebra as virtudes da juventude, mas que também trazem consigo receios acerca do envelhecimento e da morte. A canção foi escrita durante a Guerra Fria e muitos artistas da época utilizavam-se de suas músicas para expressarem o que sentiam a respeito. Big in Japan fala de um casal tentando se livrar do vício em heroína.

Os próximos dois singles da banda, Sounds Like a Melody e Forever Young, também foram muito sucedidos nas paradas europeias. Em 1986 foi lançado o terceiro álbum da banda, Afternoons in Utopia, o qual primeiro single Dance with Me atingiu Top 20 em diversos países. Um novo LP foi lançado em 1989 sob o título de The Breathtaking Blue, que incluía os singles Romeos e Mysteries of Love


 

Postar um comentário

0 Comentários