Pedido de Música
MOBY É O ARTISTA DA SEMANA

Advertisement

MOBY É O ARTISTA DA SEMANA


Nascido no dia 11 de setembro de 1965 no Harlem, em Nova YorkRichard Melville Hall, Moby é cantor, compositor e ativista. É o filho único da secretária médica Elizabeth McBride e do professor de química James Frederick HallConfira mais sobre a história e carreira desse cantor inglês ouvindo o podcast do artista sobre o Moby clicando aqui.

O músico recebeu o nome artístico apenas 3 dias depois de nascer, já que os pais consideravam o nome Richard muito grande para um bebê. O nome também é uma referência ao ancestral da família, Herman Melville, que é autor de Moby Dick. O artista foi criado pela mãe até sua morte e foi ela quem ensinou o cantor a tocar piano e violão.

Moby saiu da faculdade em 1984 para seguir a carreira de DJ, e passou a focar nisso em tempo integral. Os principais instrumentos utilizados pelo compositor eram um gravador, sintetizador e uma bateria elétrica. Em meados de 1990, o artista assinou com a Instinct Records, e realizou seu primeiro single “Mobility”. Porém, atingiu o sucesso absoluto com o remix de “Go”, que realizou em março de 1991.

Com tal sucesso, o DJ passou a compor cada vez mais músicas e remixes, até o lançamento de seu primeira disco. O homônimo “Moby” foi publicado em julho de 1992 com os singles “Go”“Drop a Beat”“Next Is The E”, “I Feel It” e “Thousand”. Essa faixa, inclusive, foi reconhecida pelo Guinness Book por ser a canção com maior número de beats por minuto. O último lançamento notório foi o álbum “All Visible Objects”, de 2020.


 

Postar um comentário

0 Comentários