Advertisement

PASSENGER É O ARTISTA DA SEMANA


Michael David Rosenberg, mais conhecido como Passenger, é cantor, compositor e músico inglês. Nascido em Brighton, na Inglaterra, no dia 17 de maio de 1984. Rosenberg aprendeu violão clássico em uma idade jovem, por volta dos seus 14 anos, quando também começou a escrever suas canções.

O pai de Rosenberg, um trabalhador da produção de cinema, o apresentou ao ex-membro da banda FaithlessJamie Catto, em 2001. Isso levou Michael a conseguir um lugar de duas canções no show beneficente da Campanha de Burma Livre no Royal Court em Londres em 2002. Na mesma noite, Rosenberg conheceu seu futuro parceiro de escrita Andrew Phillips e estabeleceu contato com o selo IE Music.

Rosenberg fundou a banda Passenger com Andrew Phillips em 2003 em Brighton, Hove. O nome foi estilizado como / Passenger. O único álbum da banda de cinco pessoas, Wicked Man´s Rest, foi lançado em 2007, pela Chalmark. Michael escreveu a maioria das faixas do álbum, com exceção de “Four Horses”, que foi escrita por Phillips. A banda se separou em 2009.

Após a separação do Passenger, Rosenberg manteve o nome da banda como seu nome artístico pessoal, e começou a trabalhar para uma carreira solo. Seu primeiro álbum solo, Wide Eyes Blind Love, foi lançado em 2009. Foi produzido e mixado pelo ex-colega de banda Andrew Phillips, que também forneceu backing vocals e tocou guitarra, além de outros instrumentos, e contou com os vocais de Isabel Anderson


 

Postar um comentário

0 Comentários