Pedido de Música
Banda Viper grava o primeiro álbum de estúdio em 14 anos

Advertisement

Banda Viper grava o primeiro álbum de estúdio em 14 anos


♪ Banda paulistana de heavy metal que já passou por diversas mutações na formação, desde que entrou em cena em 1985, Viper grava o primeiro álbum de estúdio em 14 anos. Trata-se do primeiro álbum do grupo com Leandro Caçoilo, cantor admitido oficialmente como vocalista da banda em 2017.

Previstas para serem feitas em vários estúdios, com produção musical orquestrada remotamente de Nova York (EUA) por Maurício Cersosimo, as gravações do sétimo álbum de estúdio do Viper foram iniciadas em 27 de fevereiro pelo baterista Guilherme Martin no High Five Studio, em São Paulo (SP), cidade natal do Viper.

Atualmente reduzido a um quarteto, já que o guitarrista Hugo Mariutti deixou o Viper para retornar à banda Shaman, o grupo é formado por Felipe Machado (guitarra) e Pit Passarell (baixo e voz) com Mariutti e o vocalista Leandro Caçoilo.

Segundo guitarrista Felipe Machado, o próximo álbum do Viper sintetiza no repertório todas as fases da discografia da banda. “A pandemia atrapalhou, mas, depois de longo período de pré-produção, conseguimos finalmente começar a gravação do álbum. No início, eu imaginava algo mais próximo de uma mistura entre o Theatre of fate e o Evolution, mas ouvindo todas as músicas percebo que temos elementos de todos os álbuns, do Soldiers of sunrise ao Coma rage”, analisa o guitarrista, mencionando os nomes de quatro álbuns da banda.

O último álbum de estúdio do Viper foi All my life, editado 2007.


 

Postar um comentário

0 Comentários