Pedido de Música
Governo e CNJ lançam campanha de combate à violência contra a mulher

Advertisement

Governo e CNJ lançam campanha de combate à violência contra a mulher



O governo federal e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançaram neste domingo (7.mar.2021) campanha de conscientização para combater a violência contra a mulher.

O ação foi anunciada em evento pela ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Nós temos uma meta ousada no governo do presidente Jair Bolsonaro: erradicar a violência contra a mulher no Brasil”, disse A campanha produziu peças publicitárias, que serão encaminhadas para órgãos ligados ao Poder Judiciário. Assista (54s):

“Ela [a campanha] vai ao ponto. Em uma das peças está inscrito: não podemos julgar a vítima, quem tem que ser julgada é o réu, o agressor. A vítima precisa de acolhimento e empatia”, afirmou o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Rodrigo Capez.

A cerimônia foi realizada 1 dia antes de ser comemorado o Dia Internacional da Mulher (8.mar).

SAIBA COMO DENUNCIAR

Há 2 canais de atendimento que recebem queixas: o disque 100 e o disque 180. As ligações são gratuitas e os serviços funcionam 24 horas por dia, incluíndo sábados, domingos e feriados.

Entre os grupos atendidos pelo disque 100 estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, população LGBTI e população em situação de rua.

O número também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais. 



Postar um comentário

0 Comentários