Pedido de Música
Álbum expressivo de Rosinha de Valença, 'Um violão em primeiro plano' ganha reedição em LP

Advertisement

Álbum expressivo de Rosinha de Valença, 'Um violão em primeiro plano' ganha reedição em LP


 Um dos títulos mais expressivos da discografia da violonista fluminense Rosinha de Valença, (30 de julho de 1941 – 10 de junho de 2004), o álbum Um violão em primeiro plano tem relançamento em LP previsto para este segundo semestre de 2021.

A iniciativa é da cooperativa fonográfica Três Selos, que negociou com a gravadora Sony Music – detentora do acervo da RCA-Victor – o licenciamento para produzir a reedição em LP deste álbum lançado originalmente em 1971, há 50 anos.

Sexto álbum da artista, que teria feito 80 anos em 30 de julho, Um violão em primeiro plano é álbum celebrado por expor toda a maestria da violonista no toque do instrumento presente no título e na capa do disco.

Nesse álbum, Rosinha de Valença toca músicas como a toada Asa branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1947) e as então recentes London London (Caetano Veloso, 1970) e Zanzibar (Edu Lobo, 1970), além de cair no suingue – com a voz e o violão – do samba Mudei de ideia (Antonio Carlos & Jocafi, 1971) e do Samba da minha terra (Dorival Caymmi, 1940).

Mesmo que a Rosinha de Valença eventualmente cante no disco, o violão está sempre em primeiro plano, como enfatizado no título desse álbum que tem deslumbrado ouvintes ao longo dos últimos 50 anos.


 

Postar um comentário

0 Comentários