Pedido de Música
ALISON KRAUSS E ROBERT PLANT SE REUNEM PARA O NOVO LP RAISE THE ROOF

Advertisement

ALISON KRAUSS E ROBERT PLANT SE REUNEM PARA O NOVO LP RAISE THE ROOF


Treze anos após o lançamento de seu álbum surpresa de sucesso Raising Sand, Robert Plant e Alison Krauss finalmente se reuniram para um LP seguinte, Raise the Roof. Ele será lançado em 19 de novembro, e é possível conferir o single inicial, um cover da música "Can't Let Go" de Lucinda Williams de 1998. Ele foi produzido por T-Bone Burnett, que também trabalhou com Plant e Krauss em Raising Sand.

Inclui canções de Merle Haggard, Allen Toussaint, os Everly Brothers e Bert Jancsh, além de sua canção original "High and Lonesome”. Os dois cantores se juntaram no estúdio ao baterista Jay Bellerose, aos guitarristas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell e Buddy Miller, aos baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, e ao guitarrista de pedal steel Russ Pahl. Plant e Krauss se conheceram em um concerto de tributo ao Lead Belly em 2004 no Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio.

Eles se juntaram para cantar a música "Black Girl", do Lead Belly. “Não foi a melhor escolha”, disse Krauss em 2008. “Não era a melodia certa para fazer qualquer julgamento sobre como realmente soaríamos. Robert falou sobre dirigir pelas montanhas, ouvir Ralph Stanley. Depois de cinco minutos, eu descobri quem ele era, por que ele estaria interessado em mim.” Plant não tinha visto Krauss cantar até aquela noite, e ele estava realmente muito interessado em se juntar a ela.

“Eu a ouvi cantar e pensei que havia alguma coisa”, diz ele. “Era quase como uma zona inexplorada. Ela tinha uma promessa evocativa em sua voz. Como se esperasse para ser aberto mais.” Eles se reuniram com Burnett em um estúdio de Nashville em 2006 para gravar um álbum, abordando canções um tanto obscuras como "Through the Morning, Through the Night" de Gene Clark"Killing the Blues" de Rowland Salley e "Your Long Journey" de Doc Watson.


 

Postar um comentário

0 Comentários