Pedido de Música
Ana Cañas faz 'Comentário a respeito de John' no segundo EP do álbum com músicas de Belchior

Advertisement

Ana Cañas faz 'Comentário a respeito de John' no segundo EP do álbum com músicas de Belchior


♪ A obra de Antonio Carlos Belchior (26 de outubro de 1946 – 30 de abril de 2017) sempre embutiu alusões mais ou menos explícitas ao cancioneiro dos Beatles, sobretudo às musicas que trouxeram a assinatura de John Lennon (1940 – 1980).

Composta efetivamente por Lennon, mas como de praxe creditada à dupla formada pelo compositor inglês com o parceiro Paul McCartney, a música Happiness is a warm gun (1968) teve o título literalmente traduzido para o português por Belchior para virar o verso “A felicidade é uma arma quente” da canção Comentário a respeito de John.

Apresentada pelo artista cearense há 42 anos, em gravação feita para o álbum Belchior (1979), a música ganha registro fonográfico de Ana Cañas. Comentário a respeito de John integra o lote de composições abordadas pela cantora paulistana no segundo EP do ainda inédito álbum Ana Cañas canta Belchior.

Posto em rotação na sexta-feira, 20 de agosto, em edição do selo Guela Records, o EP 2 também traz abordagens das músicas A palo seco (1973), Sujeito de sorte (1976) e Divina comédia humana (1978).

Gravado no estúdio paulistano Da Pá Virada, sob direção musical dividida por Cañas com o guitarrista e violonista Fabá Jimenez, o álbum Ana Cañas canta Belchior foi feito com os toques de músicos como Adriano Grineberg (teclados e órgão Hammond), Fábio Sá (baixo) e Thiago Big Rabello (bateria), este também responsável pela captação do som e pela mixagem do disco.


 

Postar um comentário

0 Comentários