Pedido de Música
Deezer: artistas, músicas, podcasts e playlists editorais mais escutadas em 2020

Advertisement

Deezer: artistas, músicas, podcasts e playlists editorais mais escutadas em 2020


A Deezer divulgou o Relatório 2020 com os principais destaques da plataforma de streaming de áudio.

Além de ser a artista mais ouvida no ano, Marilia Mendonça teve o seu sucesso “Graveto” como o 3º mais tocado na plataforma de áudio. Porém, reforçando que a música é também movimento, o cenário deste ano teve suas surpresas e novidades.

A dupla Os Barões da Pisadinha emplacou hit atrás de hit e se consolidou em 5º lugar no ranking de artistas com mais streams ao decorrer do ano. Só nos últimos 6 meses, a dupla registrou ascensão de 146% em streaming.

Entre as músicas mais ouvidas, o Sertanejo domina: a medalha de ouro vai para “Liberdade Provisória”, de Henrique e Juliano, mas já é seguida por um hit internacional: “Dance Monkey”, de Tones and I.

Os artistas internacionais marcaram presença no ranking BR, e Dua Lipa também aparece entre as 10 mais ouvidas, com o sucesso “Don’t Start Now” - o famoso “tamborzinho”, popularizado graças a Manu Gavassi. Porém, ao olharmos as 100 mais ouvidas, os hits internacionais são excessão: o brasileiro gosta mesmo é da música nacional.

Entre as 100 faixas mais ouvidas, 94% do ranking é composto por música brasileira. Mais de 50% delas, pertencem ao gênero do sertanejo, seguido do funk (12%), pop (7%), forró (7%) e outros.

As playlists mais reproduzidas estão aí para provar a grande mistura de gêneros que define o brasileiro: “Vem pro Sertanejo” e “Top 50 Sertanejo” representaram o Sertanejo; “Pancadão” mostrou que a galera consome Fiunk; “Pagodelícia” reforçando a popularidade do Pagode; “Estouradas do Forró” veio recheada de hits que tiveram destaque no último semestre, e claro, a “Top 50 Gospel”, promovendo muita paz e espiritualidade em meio a este ano tão atípico.

Os podcasts também não poderiam ficar de fora, ainda mais em 2020, o ano em que 43% dos brasileiros ouviram podcast pela primeira vez - e durante a quarentena.

Pelo segundo ano consecutivo, o podcast de humor Mução foi o mais ouvido da plataforma. O original Deezer “Céu da Semana”, com Titi Vidal, também aparece no ranking, em segundo lugar, e é seguido de Nerdcast. A lista aponta também podcasts de idiomas como “Inglês do Zero”, e de autoconhecimento, no caso do “Autoconsciente”.

“O Brasil é um país rico em diversidade sob inúmeras ópticas. Na música, o cenário não é diferente – ver o crescimento do forró, do pop, do rap e de samba e pagode, artistas de diversos gêneros se unindo em parcerias emblemáticas é enxergar a representatividade das múltiplas formas em que se dá a nossa cultura, especialmente dentro da plataforma  – desde artistas até usuários.", conta Pedro Kurtz, diretor de Conteúdo da Deezer no Brasil.

"O streaming tem o poder de quebrar barreiras geográficas tanto locais quanto internacionais e com cada vez mais pessoas conhecendo e usando aplicativos como a Deezer, temos certeza que todo o mercado fonográfico ganha", adiciona o executivo. 

 

My Deezer Year 

No My Deezer Year é possível conferir o seu tempo total de audição, seus top artistas e músicas, além de outras curiosidades  - como qual animal você é, baseado no ritmo de suas músicas mais escutadas.

A Deezer organizou na home da plataforma informações sobre: as suas músicas mais escutadas, artistas favoritos e podcast mais escutado.

Para descobrir, as melhores do ano na plataforma, clique aqui: melhores de 2020.


Artistas mais ouvidos

1- Marília Mendonça

2- Henrique e Juliano

3- Gusttavo Lima

4- Zé Neto e Cristiano

5- Os Barões da Pisadinha

6- Anitta

7- Jorge e Mateus

8- Wesley Safadão

9- Matheus e Kauan

10- Dilsinho

11- Dj Misterioso

Músicas mais ouvidas

1- Liberdade Provisória, Henrique e Juliano

2- Dance Monkey, Tones and I

3- Graveto, Marília Mendonça

4- A Gente Fez Amor, Gusttavo Lima

5- S de Saudade, Luíza & Maurílio, Zé Neto & Cristiano

6- Com Ou Sem Mim, Gustavo Mioto

7- Cheirosa, Jorge e Mateus

8- Don’t Start Now, Dua Lipa

9- Barzinho Aleatório, Zé Neto e Cristiano

10- Sentadão, Pedro Sampaio

11- Melania Africana Dj Misterioso

Álbuns mais ouvidos

1- O Embaixador in Cariri (Ao Vivo), Gusttavo Lima

2- Todos Os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo), Marília Mendonça

3- Por Mais Beijos Ao Vivo (ao Vivo), Zé Neto & Cristiano

4- Churrasquinho do Menos É Mais (Ao Vivo), Grupo Menos É Mais

5- 10 Anos Na Praia, Matheus & Kauan

6- Tem Moda Pra Tudo, Matheus & Kauan

7- Batom de Ouro, Os Barões Da Pisadinha

8- O Embaixador (ao Vivo), Gusttavo Lima

9- Agora Eu Pego Mesmo, Os Barões Da Pisadinha

10- Chão de Estrelas, Ferrugem

11- Love Story Street Dj Misterioso

Playlists editoriais mais ouvidas

1- Vem pro Sertanejo

2- Top Brazil

3- Top 50 Sertanejo

4- Funkadão

5- #HITOU

6- Pagodelícia

7- Explosão Brasil

8- Estouradas do Forró

9- Só Hits

10- Top 50 Gospel

11-Eletornic

Podcasts mais ouvidos

1- Mução

2- Céu da Semana com Titi Vidal

3- NerdCast 

4- Inglês do Zero

5- Flow Podcast

6- Autoconsciente

7- Filhos da Grávida de Taubaté

8- André Fernandes

9- Bom Dia, Cid Moreira

10- Inglês todos os dias

11- Rádio Popular Oficial

Em 2020, durante o mês de abril, a Deezer realizou uma pesquisa com mais de 11 mil pessoas, em 8 países diferentes (Brasil, França, Alemanha, Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, EUA e Reino Unido) sobre comportamento no streaming e consumo de podcast. Clique aqui para conhecer o estudo.




 

Postar um comentário

0 Comentários