Pedido de Música
Don McLean ganha estrela na Calçada da Fama nos 50 anos de 'American Pie'

Advertisement

Don McLean ganha estrela na Calçada da Fama nos 50 anos de 'American Pie'

Cantor e compositor foi homenageado em data que celebra cinco décadas de seu clássico da música pop norte-americana.


O cantor e compositor Don McLean ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood nesta segunda-feira (16), marcando o aniversário de 50 anos de seu clássico da música pop norte-americana, o sucesso "American Pie".

McLean, de 75 anos, relembrou como o sucesso de quase nove minutos sobre a perda da inocência na geração do rock definiu sua carreira e foi entoado em momentos importantes da vida cultural dos Estados Unidos.

"Na virada do século, eu fui convidado a comparecer à Casa Branca de Clinton. Eu cantei diante de 600 mil pessoas em frente a uma piscina refletora para o Monumento de Washington, e todos estavam cantando 'American Pie' no último dia do milênio", disse McLean. "Eu tive experiências maravilhosas", acrescentou.

A estrela de McLean é a de número 2.700 na Calçada da Fama e foi colocada estrategicamente do lado de fora da loja de tortas The Piehole Shop, na Hollywood Boulevard.

"American Pie" foi lançada em outubro de 1971 e passou semanas nas paradas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido.

A cantora Madonna gravou uma versão cover em 2000, a canção está no filme "Viúva Negra" e o humorista "Weird Al" Yankovic fez uma paródia da música em 1999, inspirado pelos filmes da franquia "Star Wars".

"American Pie" faz inúmeras referências culturais enigmáticas a figuras culturais dos anos 1960, desde Elvis Presley a Bob Dylan.




 

Postar um comentário

0 Comentários