Pedido de Música
Ex-metade do Daft Punk, Thomas Bangalter, assinará trilha para espetáculo de balé

Advertisement

Ex-metade do Daft Punk, Thomas Bangalter, assinará trilha para espetáculo de balé


"Mitologias" é o nome da nova obra do Ballet Preljocaj, em colaboração com a Opera National de Bordeaux, da França, e que terá a trilha sonora assinada por Thomas Bangalter.

Se você não ligou o nome e o sobrenome ao compositor, basta lembrar do Daft Punk. Isso porque Thomas fez parte do consagrado duo que se separou em fevereiro deste ano. Este é o primeiro projeto do produtor desde o anúncio do encerramento da dupla dos capacetes metálicos e de diversos hits como "Discovery", alive 2007", "Homework", "One More Time", "Around the World", "Get Lucky", e a lista é extensa.



Com previsão de estreia para 2022, de 1 a 10 de julho, no Grand Théâtre de Bordeaux, o espetáculo terá a sua trilha sonora composta por Bangalter e interpretada pela Orquestra Nacional Bordeaux Aquitane, com direção musical de Romain Dumas.

A obra de 90 minutos é pautada nos personagens mitológicos que moldam o imaginário coletivo, segundo a descrição do balé francês. O coreógrafo e fundador do Ballet Preljocaj, Angelin Preljocaj, vai coreografar e dirigir "Mitologias". "Não é a dança, a arte do indizível por excelência, a melhor forma de expor nossos medos, nossas ansiedades e nossas esperanças?", indaga.

Já podemos imaginar bailarinos se movendo no palco sentindo e pulsando as batidas compostas por Thomas Bangalter que já fez, e ainda faz, milhares de pessoas dançarem nas pistas de casa, clubs e festivais ao som de clássicos do Daft Punk. E você?



 


 

Postar um comentário

0 Comentários