Lançado em 2020, o "Música + Papo" do Spotify chegou só agora ao Brasil. O novo recurso combina playlists e podcasts em um só programa, tornando qualquer ouvinte que tenha interesse em falar sobre algumas das mais de 70 milhões de músicas disponíveis no aplicativo em um comentarista. Prevemos descobertas talentosas por aí!
O "radio show" funciona dentro do Anchor, plataforma de criação de podcasts do Spotify. Quem quiser usufruir dessa novidade pode criar seu próprio programa ao incorporar comentários às suas palylists favoritas. "O Música + Papo" é um formato que facilita o compartilhamento de conhecimento sobre faixas, artistas, álbuns ou qualquer outro assunto em pequenos shows. Alô Lançamentos BR da House Mag!
Para os ouvintes, a funcionalidade proporciona novos caminhos para mais descobertas, já que um programa com bons argumentos pode influenciar quem está do outro lado a procurar pela música ou pelo artista. Além disso, a interação é realizada da mesma forma que acontece hoje em dia na lista de reprodução, com a possibilidade de curtir, salvar e ver mais informações sobre uma faixa.
Para dar aquela "mãozinha", o Spotify separou algumas dicas para a gente começar a se familiarizar com a ferramenta.
- Para qualquer episódio de um show com música, clique em "Explorar Episódio" no perfil do episódio ou na barra de pesquisa localizada na parte inferior da tela para abrir as listas de faixas disponíveis;
- A partir daí, você pode pular para diferentes segmentos e salvar músicas para ouvir no futuro;
- Para publicar o seu episódio é necessário ter o aplicativo Anchor - disponível para Android e iOS baixando no celular.
Alguns shows já estão disponíveis na plataforma e os ouvintes do Spotify Premium poderão ouvir tanto as faixas completas, como parte desses programas. Já os usuários do Spotify Free acompanham trechos de músicas de até 30 segundos.
Gilberto Gil apresenta álbum em inglês gravado em 1982, em Nova York
♪ Em 1982, Gilberto Gil estava em Nova York (EUA) quando foi incentivado pelo executivo André Midani (1932 – 2019) – então no comando da filial brasileira da gravadora WEA – a investir no mercado norte-americano com a gravação de mais um álbum para o exterior, tal como Nightingale (1979), álbum gravado em Los Angeles (EUA) com produção musical de Sergio Mendes e lançado três anos antes. Gil aceitou a ideia e gravou para a Elektra Records – companhia subsidiária da WEA – um disco em inglês com produção musical do percussionista e arranjador Ralph MacDonald (1944 – 2011), artista trinibagoniano-americano. Encontrado em 2020, em fita achada e identificada por Ricardo Schott durante trabalho de curadoria e digitalização de material iconográfico e musical sobre Gil (empreitada feita sob coordenação da jornalista Chris Fuscaldo), o álbum de 1982 está sendo disponibilizado para audição na plataforma de Arts & Culture do Google em museu virtual com a obra de Gil. Gravado pelo engenheiro
0 Comentários