Pedido de Música
Vendas de vinil nos EUA aumentam 108% em 2021

Advertisement

Vendas de vinil nos EUA aumentam 108% em 2021


19,2 milhões de álbuns de vinil foram vendidos durante os primeiros seis meses de 2021 nos EUA, um aumento de 108% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o grupo de análise MRC Data. Os números também confirmaram o aumento da demanda por vinil em vez de CD (o relatório completo está disponível na Billboard).

Em 2020, as vendas cresceram 28,7% a partir de 2019 e superaram os CDs pela primeira vez desde 1986, de acordo com a Recording Industry Association of America. Fato semelhante ao do Reino Unido, onde as receitas com vinil em 2020 atingiram seus níveis mais altos desde 1989, mostram dados da Indústria Fonográfica Britânica.

Apesar da popularidade, o vinil continua sendo um meio complicado para fãs e profissionais da indústria. Uma onda de calor em curso nos EUA está distorcendo as remessas, informou a Pitchfork semana passada, descrevendo como gravadoras como a Ba Da Bing Records estão alertando os clientes sobre possíveis danos causados pelo clima.

Ainda representando apenas 5,2% da receita total da indústria musical dos EUA, um cronograma de fabricação extremamente atrasado como resultado da pandemia também está pesando em rótulos independentes. A demanda global é agora mais do que o dobro da oferta disponível, conforme relatado pela Billboard no mês passado.

 

Postar um comentário

0 Comentários