Pedido de Música
ABBA quebra recorde de venda

Advertisement

ABBA quebra recorde de venda


Antes do retorno oficial aos palcos, o grupo já quebrou recordes. O novo álbum, nomeado como “Voyage”, que marca a volta do quarteto, já ultrapassou 80 mil vendas no pré-save em apenas três dias. O lançamento oficial do álbum será somente no dia 5 de novembro.

Em 1981 o grupo lançou “The Visitors”, seu último álbum de estúdio. Depois de 40 anos de hiato, esse retorno é a maior encomenda musical da Universal Music britânica de todos os tempos. Os dois novos singles do projeto, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, já estão no Top 10 do Reino Unido.

A banda também irá realizar um show virtual chamado “Abba Voyage”, com data prevista para 27 de maio de 2022 na ABBA Arena – em Londres.

Mais de 850 pessoas trabalharam na recriação do Abba, usando a tecnologia de captura de movimento para escanear “todos os gestos e movimentos” dos músicos no processo de criação dos avatares virtuais. Os chamados “Abba-tars”, foram projetados pela Industrial Light and Magic, empresa de efeitos visuais fundada pelo cineasta George Lucas.

Para muitos fãs este foi um encontro inesperado, e que por muitos anos, parecia improvável.


 

Postar um comentário

0 Comentários