Pedido de Música
Banda punk paulista Blind Pigs tem relançado em LP o álbum 'São Paulo chaos'

Advertisement

Banda punk paulista Blind Pigs tem relançado em LP o álbum 'São Paulo chaos'

♪ No segundo semestre de 1996, a banda paulista Blind Pigs entrou em dois estúdios, Magneto e Be Bop, para dar forma ao primeiro álbum desse grupo de punk rock formado na época por Henrike Baliú (voz), Arnaldo Rogano (bateria), Mauro Tracco (guitarra), Christian Targa, o Gordo (guitarra) e Christian Wilson, o Fralda (baixo).

Gravado com produção musical dividida entre Rinaldo Oliveira Amaral (o Mingau, baixista do grupo Ratos de Portão) e Jay Ziskrout (baterista da formação original da banda norte-americana Bad Religion), o álbum São Paulo chaos foi lançado no Brasil em 1997, via Paradoxx Music, e editado pelo selo Grita! nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, dando projeção à banda formada em 1993 no município de Barueri (SP).

Decorridos 25 anos da gravação do disco, emblemático na trajetória do Blind Pigs, grupo dissolvido em 2016 após idas e vindas, o álbum São Paulo chaos ganha reedição em LP, lançada neste mês de setembro com tiragem limitada de 250 cópias e editada através da Pirates Press Records, gravadora norte-americana voltada para o universo punk.

A reedição em LP do álbum São Paulo chaos ostenta vinil colorido, capa gatefold e encarte com fotos inéditas da época da gravação do disco, alvo de nova masterização, orquestrada pelo próprio produtor Jay Ziskrout para esse relançamento.

Além do LP, foi lançado para fins promocionais um cartão postal que dá acesso a uma das músicas do disco, Verão de 68 (Henrique Baliú e Gordo), cuja letra narra a saga da fictícia personagem Margô, jovem de classe média que deixa o conforto de lado para lutar na guerrilha urbana armada contra a ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.


 

Postar um comentário

0 Comentários