Pedido de Música
Anitta acerta na batida pop de funk melody que conduz o single 'Faking love' Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Anitta acerta na batida pop de funk melody que conduz o single 'Faking love'


♪ Primeiro single do álbum Girl from Rio desde o lançamento em 30 de abril da faixa-título do disco, adiado para 2022, Faking love chegou ao mundo digital na noite de quinta-feira, 14 de outubro, sem munição para se tornar blockbuster como a música Girl from Rio (Anitta, Gale, Raye, Tor Erik Hermansen e Mikkel Storleer Eriksen, 2021).

Nem por isso a música deixa de soar sedutora. Anitta acertou ao misturar o pop com a batida do funk melody – gênero de funk mais leve que, nos anos 1990, deu projeção a nomes como a dupla Claudinho & Buchecha – nesta música inédita escrita em inglês e creditada a Andres Torres, Anitta, Kaine, Mauricio Rengifo, Ryan Tedder e Saweetie.

A propósito, a intervenção da rapper norte-americana Saweetie cumpre a função de ampliar o público de Anitta nos Estados Unidos, já que Saweetie é jovem de 24 anos ascendente no influente universo do hip hop norte-americano.

Contudo, a rigor, o rap de Saweetie em Faking love é dispensável. A levada construída por Andres Torres, Mauricio Rengifo e Ryan Tedder – creditados como produtores musicais do fonograma – é que impulsiona e sustenta o single Faking love.

Mixado por Serban Ghenea e masterizado por Chris Gehringer, o single Faking love antecede outras três músicas que serão lançadas por Anitta em novembro, dezembro e janeiro antes da edição do álbum Girl from Rio.

Em entrevistas para promover Faking love, Anitta disse prever que o single programado para janeiro será o grande hit do álbum.

De todo modo, a julgar pelos singles já lançados em cronograma iniciado no ano passado com a apresentação da música Me gusta (Anitta, Andrés Torres, Cardi B, Gale, Mauricio Rengifo, Myke Towers, Rafa Dias, Ryan Tedder e Wallace Chibatinha, 2020), tudo indica que Girl from Rio será disco mais focado do que o álbum anterior de Anitta, Kisses (2019).


 

Postar um comentário

0 Comentários