Pedido de Música
Luiz Caldas canta Cassiano, Fábio Jr. e Roupa Nova em disco de intérprete Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Luiz Caldas canta Cassiano, Fábio Jr. e Roupa Nova em disco de intérprete


Munido somente do violão, artista baiano também dá voz a hits de Fagner e Milton Nascimento no álbum agendado para 29 de outubro.

♪ Após lançar com incrível periodicidade mensal mais de 100 álbuns com repertórios inéditos e autorais, Luiz Caldas investe em cancioneiro alheio.

Um dos pioneiros da música afro-pop-baiana rotulada como axé music quando irrompeu na cena brasileira em 1985, Caldas lança em 29 de outubro um álbum de voz e violão em que interpreta sucessos de Cassiano (1943 – 2021), Fábio Jr., Fagner, Milton Nascimento, Paulo Diniz e Roupa Nova, entre outros nomes.

De Cassiano, o artista baiano rebobina A lua e eu (1975), balada soul da parceria do artista com Paulo Zdanowski. De Fábio Jr., Caldas regrava O que é que há (1982), canção feita por Fábio em parceria com Sérgio Sá (1953 – 2017).

Do repertório de Fagner, a escolhida foi Deslizes, balada de Michael Sullivan e Paulo Massadas lançada em 1987. Do repertório de Milton Nascimento, Caldas revive Caçador de mim, música de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá apresentada em 1980 pelo grupo 14 Bis, mas propagada por Milton em gravação lançada no ano seguinte.

De Paulo Diniz, a música regravada é Pingos de amor (1971), parceria com Odibar lançada há 50 anos na voz de Diniz.

Do grupo Roupa Nova, Caldas pinçou a canção A força do amor (Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos, 1987), lançada pelo grupo no álbum Herança (1987).

A força do amor, a propósito, é a música escolhida pela gravadora Deck para ser o foco inicial do álbum em single que aterrissa na amanhã, 15 de outubro, nos aplicativos de música.




 

Postar um comentário

0 Comentários