Pedido de Música
Mãeana figura na trilha de 'Verdades secretas II' com gravação inédita de música lançada por Elvis Presley há 60 anos Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Mãeana figura na trilha de 'Verdades secretas II' com gravação inédita de música lançada por Elvis Presley há 60 anos


♪ Programada para estrear no Globoplay na próxima quarta-feira, 20 de outubro, a novela Verdades secretas II apresenta gravação inédita da cantora Ana Cláudia Lomelino.

Conhecida artisticamente na carreira solo como Mãeana, Lomelino está presente na trilha sonora da sequência da novela Verdades secretas (TV Globo, 2015) com gravação da música Summer kisses, winter tears (Fred Wyse, Jack Lloyd e Ben Weisman), em registro especialmente para a produção.

Gravada originalmente em outubro de 1960 pelo cantor norte-americano Elvis Presley (1935 – 2977), em fonograma dividido com o grupo The Jordanaires, a composição Summer kisses, winter tears foi lançada em abril de 1961, há 60 anos.

Mãeana e Letrux – presente na trilha sonora de Verdades secretas II com a gravação original da música Flerte revival (Letícia Novaes, 2017), do álbum Letrux em noite de climão (2017) – são os nomes brasileiros de seleção musical dominada por gravações internacionais, a grande maioria do gênero eletrônico.

Diretora artística da primeira novela produzida originalmente para a plataforma Globoplay, Amora Mautner optou por mesclar músicas atuais com temas da década de 1980, seguindo sugestão de Raphaela Leite, integrante da equipe de criação e pesquisa da produção.

Supervisora de produção musical da TV Globo, Juliana Medeiros avaliza a opção estética da trilha. “Os anos 80 voltaram. Temos no cenário musical diversos artistas utilizando referências dessa época. Criamos uma trilha especial, bastante eletrônica, especialmente para as cenas da casa noturna (um dos cenários principais da sequência da trama de Walcyr Carrasco) e dos desfiles de moda. Uma trilha que acompanha muito bem a trama densa e ousada de Verdades Secretas II ”, caracteriza Juliana Medeiros.



 

Postar um comentário

0 Comentários