Pedido de Música
Arthur Nogueira aterrissa com 'Voo e mansidão', single do álbum 'Brasileiro profundo' Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Arthur Nogueira aterrissa com 'Voo e mansidão', single do álbum 'Brasileiro profundo'


♪ Em 2018, Arthur Nogueira escreveu letra para melodia de Pratagy, cantor e compositor paraense, conterrâneo de Nogueira.

Da feitura dos versos de Nogueira para a música de Pratagy, nasceu Voo e mansidão, composição que, três anos após a criação, aterrissa nos aplicativos de música na sexta-feira, 5 de novembro, como segundo single do ainda inédito sexto álbum de Arthur Nogueira, Brasileiro profundo, previsto para ser lançado no início de 2022.

Primeiro álbum autoral do artista desde Rei ninguém (2017), belo disco de clima poético e introspectivo, Brasileiro profundo foi gravado com produção musical de Leonardo Chaves.

Também paraense, Chaves – integrante da banda Joana Marte – é multi-instrumentista que toca guitarra, piano elétrico, sintetizador, synthbass e baixo elétrico no single Voo e mansidão, além de ter feito a programação do fonograma, também formatado com o toque do piano de Zé Manoel e a marcação da percussão de Thomas Harres.

Com 12 músicas, o álbum Brasileiro profundo foi anunciado em setembro por Valente, single que apresentou composição em que Nogueira assina música e letra.

A propósito, o artista é o autor das letras de 10 das 12 músicas do disco. As duas exceções são a música-título Brasileiro profundo – cujos versos são assinados pelo poeta Antonio Cicero, parceiro letrista recorrente no cancioneiro de Arthur Nogueira – e Tem horas que pareço eu, cuja letra é assinada por outro poeta letrista do pop brasileiro, Jorge Salomão (1946 – 2020), em parceria que será lançada postumamente por conta da morte de Salomão em março do ano passado.


 

Postar um comentário

0 Comentários