Pedido de Música
Roupa Nova volta ao cancioneiro natalino no EP 'Noite feliz', gravado com o novo vocalista Fábio Nestares Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Roupa Nova volta ao cancioneiro natalino no EP 'Noite feliz', gravado com o novo vocalista Fábio Nestares


♪ Primeiro disco gravado pelo Roupa Nova sem vocalista Paulo César dos Santos (1952 – 2020), o Paulinho, morto há um ano, o EP Noite feliz é o segundo título natalino do grupo carioca.

Decorridos 14 anos da edição do álbum Natal todo dia, o sexteto – ao qual foi incorporado oficialmente o vocalista e percussionista Fábio Nestares para fazer a parte que cabia a Paulinho nos shows da banda pelo Brasil – volta a celebrar o Natal neste EP editado pelo selo Roupa Nova Music e distribuído no mundo digital via ONErpm na sexta-feira, 10 de dezembro.

Com sete faixas, o EP Noite feliz abre com duas músicas inéditas, Meu Deus (Luiz Fernando Oliveira, o Nando, em parceria com Alex Lamounier) e Jesus no coração (Ricardo Feghali).

Na sequência do disco, o Roupa Nova aborda o standard Santa Claus is comin' to town ( J. Fred Coots e Haven Gillespie, 1934) com a voz de Fábio Nestares e rebobina Away in a manger (1882), tema tradicional do século XIX, com o canto doce de Serginho Herval.

O EP Noite feliz continua com versão instrumental da canção No fundo do coração (Cleberson Horsth e Márcio Horsth, 2007), originalmente apresentada pelo grupo com a letra no já mencionado álbum Natal todo dia.

A sexta e última gravação inédita do EP é a música-título Noite feliz (Pedro Sinzig, 1912), versão em português da canção austríaca Stille nacht (Franz Gruber e Joseph Mohr, 1818), intitulada Silent night na versão em inglês.

Completa o repertório do EP Noite feliz, como faixa-bônus, a abordagem de Noites traiçoeiras (José Carlos Papae, 1986), música cristã popularizada na voz de padre Marcelo Rossi e regravada pelo Roupa Nova para single editado em 2019 com a voz de Paulinho. A inclusão da faixa é a homenagem da banda ao vocalista da até então intacta formação original de 1980.


 

Postar um comentário

0 Comentários