Pedido de Música
Banda Detonautas divide 'Medo' com Frejat em álbum, 'Esperança', em que regrava canção do Kid Abelha Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Banda Detonautas divide 'Medo' com Frejat em álbum, 'Esperança', em que regrava canção do Kid Abelha


♪ Em janeiro de 2020, quando a banda Detonautas Roque Clube ainda preparava o Álbum laranja, disco que somente seria lançado em julho de 2021, Tico Santa Cruz compôs com Frejat música baseada em versos do poeta e cordelista cearense Bráulio Bessa.

Essa música, Medo, não entrou no repertório politizado do Álbum laranja, mas em outro álbum gravado pelo grupo carioca, entre abril e agosto de 2020, com produção musical de Marcelo Sussekind. Feito de forma remota por cada integrante do quinteto, esse álbum se chama Esperança e tem lançamento agendado para 4 de fevereiro.

Gravada com a voz de Frejat, Medo é uma das oito músicas de Esperança, oitavo álbum da banda Detonautas.

Com músicas como A quem precisar de mimCaco de vidroLivre para voarMe diz vocêSorte de mim e Tudo pode acontecer, o repertório do álbum Esperança inclui Amanhã é 23 (George Israel e Paula Toller, 1987), canção que, há 35 anos, se tornou o primeiro sucesso radiofônico do Kid Abelha após a ruidosa saída de Leoni do grupo.

Além do Kid Abelha, nunca nenhuma banda ou artista havia regravado Amanhã é 23 até então porque a letra da canção é confessional e relata impressões pessoais de Paula Toller com a passagem do tempo. O título Amanhã é 23 inclusive alude à data de nascimento da artista, que veio ao mundo em 23 de agosto de 1962.


 

Postar um comentário

0 Comentários