Pedido de Música
Djavan propaga no Brasil o 'Hino à gratidão' de Mario Lucio Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Djavan propaga no Brasil o 'Hino à gratidão' de Mario Lucio


♪ Coube a Djavan propagar no Brasil a energia positiva dos versos de agradecimento à vida escritos pelo cantor e compositor cabo-verdiano Mario Lucio para a canção intitulada justamente Hino à gratidão.

Lançada originalmente em outubro de 2021, em gravação feita por Mario Lucio na língua crioula falada em Cabo Verde, a canção vem ganhando versões em diversas línguas nas vozes de artistas de vários países.

Artista que sempre fez conexões com a África na obra fonográfica, Djavan canta os versos em português de Hino à gratidão em gravação lançada em single no mercado brasileiro na sexta-feira, 21 de janeiro, em edição da Maré Música.

As vozes de Djavan e Mario Lucio se unem às vozes do Zulu Gospel Choir em registro que confere tom épico aos versos gratos do compositor africano.

“Para mim, é uma alegria poder participar com alguém tão importante como Mario Lúcio, tão necessário para música africana, para a música de Cabo Verde, para a música do mundo, e logo numa música tão linda, com uma mensagem tão concretamente oportuna”, celebra Djavan em texto em que promove o lançamento do single Hino à gratidão com a versão em português da música.

Hino à gratidão é composição feita por Mario Lucio de um fôlego só quando estava sentado no jardim da casa em que vive em Achada Mato, em Cabo Verde, quando música e letra lhe vieram repentinamente à mente.

Além de Djavan, Hino à gratidão já ganhou as vozes de Angelique Kdjo (yorubá e inglês), Araceli Poma (espanhol), Teresa Salgueiro (português de Portugal), Tinkara (esloveno) e Youssou Ndour (wolof e francês). Outras versões ainda virão mundo afora em outras línguas e vozes.


 

Postar um comentário

0 Comentários