Pedido de Música
Simone canta Fagner e Zeca Baleiro em álbum feito sob direção artística de Zélia Duncan Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Simone canta Fagner e Zeca Baleiro em álbum feito sob direção artística de Zélia Duncan


♪ Música que se destacou em 2003 na safra autoral do álbum lançado por Raimundo Fagner com Zeca Baleiro, Dezembros ganha a voz de Simone. Parceria de Fagner e Baleiro com o poeta Fausto Nilo, autor da letra, a balada Dezembros é uma das músicas selecionadas para o repertório do álbum gravado pela cantora em 2021, no estúdio da gravadora Biscoito Fino, sob direção artística de Zélia Duncan e com produção musical de Juliano Holanda.

O primeiro single do álbum, Haja terapia, entra em rotação a partir desta sexta-feira, 18 de fevereiro, apresentando regravação de canção de Juliano Holanda, lançada pelo autor no ano passado no disco Por onde as casas andam em silêncio (2021).

Aos 72 anos, completados em 25 de dezembro, Simone canta Haja terapia com suavidade, dando voz – posta com elegância sobre a trama de violões que conduz o arranjo embasado com percussão – aos versos dessa canção em que Holanda expõe angústias e cansaços da era pandêmica em letra de alto teor poético, soprando alguma esperança no verso “Mas há algo de flor e de asfalto nesses tempos encardidos”.

Sucessor do disco É melhor ser (2013) na obra fonográfica da Cigarra, o primeiro álbum de Simone em nove anos será lançado neste primeiro semestre de 2022 pela gravadora Biscoito Fino.

Trata-se do 42º título da discografia da cantora, se incluídos na conta os três álbuns coletivos do início da carreira da baiana da gema – gravados ao vivo e lançados entre 1973 e 1974 – e os cinco álbuns em espanhol feitos entre 1991 e 1998 para o mercado latino de língua hispânica.


 

Postar um comentário

0 Comentários