Pedido de Música
Xande de Pilares apresenta 'Mundo particular' no álbum 'Pagode da Tia Gessy' Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Xande de Pilares apresenta 'Mundo particular' no álbum 'Pagode da Tia Gessy'


♪ Xande de Pilares apresenta três músicas inéditas dentre as 43 composições alinhadas pelo cantor, compositor e instrumentista carioca nas 30 faixas do álbum ao vivo Pagode da Tia Gessy, lançado em 1º de abril.

Além de Samba bombom, parceria do artista com Claudemir e Serginho Meriti já revelada em single editado em 21 de janeiro, as inéditas do farto repertório são Mundo particular (Marquinho PQD e Mauro Junior) e Tá correndo errado (Xande de Pilares, Leandro Fab e Carlos Caetano).

Gravado em 2021, em apresentação especial do cantor no afamado pagode comumente armado na casa de Gessy Soares Machado, a Tia do título do disco, o álbum harmoniza as três músicas inéditas do repertório com regravações de sambas como Edital (Almir Guineto e Luverci Ernesto, 1982) – lançado por Alcione há 40 anos – e com as lembranças de Recado, música de Gonzaguinha (1945 – 1991), e do samba-canção Por que será? (1980), parceria de Toquinho com Vinicius de Moraes (1913 – 1980) e Carlinhos Vergueiro.

Entre os convidados de Xande no Pagode da Tia Gessy, há Arlindo Neto, o Arlindinho. Xande abre a roda para receber o filho de Arlindo Cruz no medley que agrega os sambas Grande circo da dor (Acyr Marques, Arlindo Cruz e José Franco Lattari, 2002) e Além do meu querer (Alex Theodoro Ferreira, 2003).

Capa do álbum 'Pagode da Tia Gessy', de Xande de Pilares — Foto: Bruno Henrique

Capa do álbum 'Pagode da Tia Gessy', de Xande de Pilares — Foto: Bruno Henrique

 

Postar um comentário

0 Comentários