Pedido de Música
Grupo SaGrama e Gonzaga Leal seguem a trilha da missão de Mário de Andrade em álbum que sai em junho Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Grupo SaGrama e Gonzaga Leal seguem a trilha da missão de Mário de Andrade em álbum que sai em junho


♪ Grupo pernambucano criado em 1995 pelo flautista e maestro Sérgio Campelo, com inspiração na música armorial e nas manifestações da cultura popular do estado, SaGrama se une ao cantor conterrâneo Gonzaga Leal no álbum Na trilha de uma missão.

Previsto para ser lançado em junho, o disco tem repertório selecionado a partir dos registros feitos pelo escritor, poeta e pesquisador paulistano Mário de Andrade (1893 –1945), durante a viagem pelo norte e nordeste do Brasil para realizar a Missão de pesquisas folclóricas (1938), projeto de caráter antropológico.

Nessa viagem, o pesquisador recolheu cânticos afro-brasileiros, cantorias de viola, cocos, músicas indígenas da tribo dos Pankararu, toadas do sertão, cantigas de roda e outros temas do chamado Brasil profundo.

No álbum Na trilha de uma missão, SaGrama – grupo formado por dez instrumentistas – e Gonzaga Leal reapresentam o repertório da expedição com arranjos inéditos.

Capa do álbum 'Na trilha de uma missão', de SaGrama e Gonzaga Leal — Foto: Divulgação

Capa do álbum 'Na trilha de uma missão', de SaGrama e Gonzaga Leal — Foto: Divulgação


 

Postar um comentário

0 Comentários