Pedido de Música
Rita Benneditto se reconecta com Zeca Baleiro em single com afetuoso reggae de Joãozinho Ribeiro

Advertisement

Rita Benneditto se reconecta com Zeca Baleiro em single com afetuoso reggae de Joãozinho Ribeiro

 


♪ Conterrâneos, os artistas maranhenses Joãozinho Ribeiro, Rita Benneditto e Zeca Baleiro cruzam os caminhos profissionais desde a juventude vivida na cidade de São Luís (MA) entre festivais e eventos culturais coletivos.

single Com o afeto das canções – programado para a próxima sexta-feira, 19 de março, em edição do selo de Baleiro (Saravá Discos) que ganha distribuição digital via ONErpm – marca a reconexão do trio na maturidade.

A música é um reggae de autoria de Joãozinho Ribeiro, compositor que entrou em cena em 1979 e que seguiu carreira sem sair do Maranhão ao longo de mais de 40 anos de atividade profissional.

O canto do reggae Com o afeto das canções é feito por Rita Benneditto com Zeca Baleiro, convidado da artista na gravação inédita feita com produção musical e arranjo do maestro Zé Américo Bastos.

Vozes que se fizeram ouvir em todo o Brasil a partir de segunda metade dos anos 1990, Rita e Zeca migraram do Maranhão para as cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), respectivamente, sem se dissociar da produção musical da terra natal.

Reggae que batizou show coletivo feito em São Luís (MA) em dezembro de 2018, Com o afeto das canções é uma das músicas apresentadas à cantora pelo compositor Joãozinho Ribeiro via whatsapp em safra que também incluiu Amor maior, balada que Rita gravou para lançar single editado em junho de 2020 e produzido pelo mesmo Zé Américo Bastos que pilotou o reggae que aporta nos players neste mês de março de 2021.

Já cantado por Rita em algumas lives da artista, o reggae Com o afeto das canções ganhou forma em estúdio de forma remota. Rita pôs voz no Rio de Janeiro (RJ). Zeca teve o canto dele captado em São Paulo (SP).

Os cantores dividem a interpretação de versos como “Toda aranha tem na teia / Ciência e capricho / Toda abelha no seu mel / Doçura de bicho / Se no afeto das canções / Eu me embaraço / Presa fácil das paixões / Eu viro em teus braços”.

Além de tocar piano, percussão e órgão, Zé Américo Bastos arregimentou os músicos Carlos Pial (percussão), Israel Dantas (violão e guitarra), Fernando Fofão (contrabaixo) e Moisés Mota (bateria) para a gravação do single Com o afeto das canções.


Postar um comentário

0 Comentários