Pedido de Música
Guitarrista brasiliense Daniel Santiago lança single com participação de Eric Clapton

Advertisement

Guitarrista brasiliense Daniel Santiago lança single com participação de Eric Clapton

 


♪ Nascido em 1979, Daniel Santiago tinha onze anos quando, em outubro de 1990, foi levado pelo pai para assistir ao show feito pelo guitarrista inglês Eric Clapton em ginásio de Brasília (DF), cidade natal de Santiago.

Decorridos 31 anos da apresentação que transformou o então adolescente em ardoroso admirador do músico britânico, Daniel Santiago se tornou um dos mais conceituados guitarristas e violonistas do Brasil e se prepara para lançar na sexta-feira, 12 de março, o single Open world, gravado com o toque de Clapton na guitarra.

Música composta por Santiago com letra em inglês – escrita por Alasdair Bouch, Michaela Bóková e Fernando Anitelli – e gravada com mix de batidas de rock e funk, além de ecos do Clube da Esquina, Open world ostenta solo da guitarra de Clapton nos 40 segundos finais da gravação de quase quatro minutos.

Capa do single 'Open world', de Daniel Santiago — Foto: Divulgação

Open world é o primeiro single do quinto álbum solo de Daniel Santiago, Song for tomorrow, cujo lançamento está programado para 9 de abril pela gravadora alemã Heartcore Records. Foi o produtor musical do disco, Kurt Rosenwinkel, quem fez a ponte com Clapton para viabilizar a participação do guitarrista no disco de Santiago.

Admirador do toque do músico brasileiro (que já tinha sido convidado para integrar o elenco da edição de 2019 do Crossroads Guitar Festival, evento beneficente idealizado por Clapton), o artista inglês aceitou ter o nome na ficha técnica da faixa gravada por Daniel Santiago (violão, percussão, sintetizador e voz) com Pedro Martins (baixo, guitarra e percussão), Sérgio Machado (bateria) e Marina Marchi (backing vocal).

A participação de Clapton no single Open world soa coerente com a trajetória ascendente do artista brasileiro na cena nacional e no universo internacional do jazz. Em atividade há cerca de 20 anos, Daniel Santiago já tocou, em discos e/ou shows, com nomes como Gregoire Maret, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, João Bosco, John Paul Jones, Joshua Redman e Milton Nascimento.




Postar um comentário

0 Comentários