Pedido de Música
FOO FIGHTERS RECEBERÁ O PRIMEIRO PRÊMIO DE ÍCONE GLOBAL DO VMA

Advertisement

FOO FIGHTERS RECEBERÁ O PRIMEIRO PRÊMIO DE ÍCONE GLOBAL DO VMA

 


O Foo Fighters será o primeiro grupo a receber o prêmio VMAs Global Icon Award, de acordo com a MTV. Criado pelo Europe Music Awards , o Global Icon Award será apresentado à banda durante a cerimônia do prêmio de 2021, ao vivo no Barclays Center do Brooklyn no domingo, 12 de setembro. O grupo também deve se exibir na cerimônia, o que marca sua primeira apresentação no VMA desde 2007.

Além desse evento, a banda foi indicada para três categorias do VMA este ano, que inclui Melhor RockMelhor Coreografia e Melhor Cinematografia, todas para o vídeo de “Shame Shame”. O reconhecimento da banda no VMAs vem um ano após a turnê de 20 anos do Foo Fighters e seu novo álbum, Medicine at Midnight, que foi suspenso devido à pandemia de Covid-19.

A novidade foi divulgada em fevereiro de 2021, o que levou o Foo Fighters a realizar um dos primeiros shows pós-pandêmicos em arena totalmente vacinados em Nova York, no Madison Square Garden. O show foi posteriormente tema de um curta-metragem, The Day the Music Came Back. Em meio à promoção do álbum, a banda divulgou um projeto tributo aos Bee Gees, os Dee Gees, com um álbum de estreia Hail Satin que chegou no mês passado para o Record Store Day.

Em agosto de 2010, o grupo começou a gravar seu sétimo álbum de estúdio com o produtor Butch Vig, que havia produzido as duas novas faixas do álbum Greatest Hits da banda. O álbum foi gravado na garagem de Dave Grohl com apenas equipamento analógico. O álbum ganhou cinco Grammys e foi indicado a seis. A gravação era analógica em fita e não usava computadores, nem mesmo para mixar ou masterizar.


Postar um comentário

0 Comentários