Pedido de Música
Hyldon rebobina, em single, parceria com Tim Maia lançada há 50 anos

Advertisement

Hyldon rebobina, em single, parceria com Tim Maia lançada há 50 anos

 


Composta em madrugada regada a uísque e desilusão amorosa, a canção 'I don't know what to do with myself' é destaque do álbum lançado pelo 'Síndico' em 1971.

♪ Cantor, compositor e músico baiano que contribuiu para a fomentação da cena de black music que se ergueu no mar da cidade do Rio de Janeiro (RJ), na virada da década de 1960 para a de 1970, Hyldon logo se aproximou de Tim Maia (1942 – 1998), pilar da implementação do funk e do soul no Brasil.

Em certa noite daquela época de juventude, Hyldon recebeu a visita de Tim. Desiludido após descobrir traição da mulher com quem vinha se relacionando, Tim bateu na porta de Hyldon com uma garrafa de uísque, combustível para a criação de música feita pelos dois naquela madrugada de lamentações.

Nasceu naquela noite, regada a uísque e desilusão amorosa, a composição em inglês I don't kown what to do with myself, apresentada em 1971 no segundo álbum de Tim Maia.

Decorridos 50 anos, Hyldon lança single com gravação de I don't kown what to do with myself, feita em estúdio como se fosse ao vivo. Em rotação desde sexta-feira, 13 de agosto, o single apresenta a terceira abordagem da música na voz de Hyldon.

O parceiro de Tim na composição a gravou pela primeira vez em 2004 no disco revisionista Balanço. Cinco anos depois, Hyldon abordou novamente I don't kown what to do with myself no CD e DVD Na rua, na chuva, na fazenda ao vivo (2009).


Postar um comentário

0 Comentários