Pedido de Música
Última canção de Antonio Carlos Tatau gera single póstumo do artista morto em maio

Advertisement

Última canção de Antonio Carlos Tatau gera single póstumo do artista morto em maio


♪ Dias antes de morrer, aos 65 anos, o cantor e compositor baiano Antonio Carlos Tatau (28 de fevereiro de 1956 – 28 de maio de 2021) enviou vídeo ao irmão, o produtor e músico Luisão Pereira.

No vídeo, filmado do celular do artista, Tatau mostrava a Luisão uma música nova que havia acabado de compor. Feita por Tatau em parceria com Expedito Almeida, essa última canção acabou gerando single póstumo do artista, do qual consta que ninguém menos do que João Gilberto (1931 – 2019) era admirador.

A partir do improvisado take de voz e violão gravado por Tatau em vídeo, Luisão Pereira convocou músicos que gostavam do artista e finalizou o registro. O resultado poderá ser conferido em 22 de setembro com a edição do single Para sempre (The last song).

Com produção musical de Luisão Pereira, o single Para sempre traz os toques dos músicos Zé Manoel (piano, gravado no Recife – PE), Ênio (guitarra, captada em Salvador – BA) e Fábio Rocha (bateria, registrada em Nova York – EUA), além do próprio Luisão no baixo e no vibrafone.

Com evocação do clima suave da bossa nova, a canção Para sempre deu origem a um clipe produzido por Murilo Alvesso em São Paulo (SP) com as últimas imagens de Tatau e com takes dos músicos participantes da gravação. O clipe de Para sempre também será lançado em 22 de setembro, simultaneamente com o single.

Postar um comentário

0 Comentários