Pedido de Música
Google adiciona afinador de violão em seu buscador; confira Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Biografia][posts=8]

Google adiciona afinador de violão em seu buscador; confira

Pesquisando “Google Tuner” no Google, o afinador está disponível tanto para desktop quanto para celulares

Google adiciona afinador de violão em seu buscador. O processo de afinar instrumentos de cordas ganhou novos formatos com o passar dos anos: dos aparelhos eletrônicos, afinadores embutidos em alguns instrumentos aos aplicativos; agora o Google pretende facilitar esse processo permitindo afinar um violão ou guitarra, por exemplo, em seu buscador mais popular do mundo.
Para utilizar o recurso, basta pesquisar “Google Tuner” no buscador do Google. Em seguida, será necessário ativar o microfone do seu dispositivo, que pode ser tanto o desktop, quanto nos celulares.
Assistente do Google tinha uma funcionalidade semelhante por meio de um comando voz “afinar meu instrumento”. No entanto, o atual recurso do buscador é mais fácil de acessar, e deve funcionar basicamente em qualquer dispositivo com um navegador e um microfone modernos. Além disso, acessando a seta abaixo do afinador do Google, também há o recurso de Metrômono, que pode ser acessado na busca com o mesmo nome, “Metrônomo”.

O afinador do Google dirá em termos claros se você precisa aumentar ou diminuir para atingir a nota, que é indicada visualmente de forma mais precisa, por meio das variações em sustenido e bemol. O recurso funciona muito bem para desktop, desde que o microfone esteja com boa captação, mas, a ferramenta pode funcionar melhor nos celulares, por causa da proximidade no momento da captação.

Com o surgimento dos smartphones, os aparelhos dedicados para afinação quase desapareceram e encontrar um bom aplicativo poderia ser um desafio, apesar da tecnologia ter avançado. Através da pesquisa do Google, facilitar o processo de afinação de instrumentos pode dar espaço para novos entusiastas e profissionais na indústria musical.

 

Postar um comentário

0 Comentários