Pedido de Música
Caetano Veloso tem obra com a bandaCê analisada no livro 'Lado C' Skip to main content

Breaking News

[tdnewsticker][label=Podcast][posts=8]

Caetano Veloso tem obra com a bandaCê analisada no livro 'Lado C'


♪ Com texto de Arto Lindsay na orelha, o livro Lado C – A trajetória musical de Caetano Veloso até a reinvenção com a bandaCê chega ao mercado entre a última semana deste mês de julho e o início de agosto, através da editora Máquina de Livros, no embalo das comemorações pelos 80 anos do artista em 7 de agosto.

Escrito pelos pesquisadores Luiz Felipe Carneiro e Tito Guedes, o livro Lado C concentra a narrativa na investigação da relação musical do cantor, compositor e violonista baiano com o trio formado por Marcelo Callado (bateria), Pedro Sá (guitarra) e Ricardo Dias Gomes (baixo), músicos cerca de 30 anos mais jovens do que Caetano.

Com a Banda Cê, Caetano gravou três álbuns de estúdio –  (2006), Zii e zie (2009) e Abraçaço (2012) – e lançou três registros audiovisuais de shows em movimentos que renovaram o som e o público do cantor.

“O trio, acrescido pelo violão de Caetano, permitiu aumentar o volume. E aumentar os silêncios”, teoriza Arto Lindsay no texto escrito para a orelha de Lado C.

Para dissecar a criação dos discos e dos respectivos shows, Luiz Felipe Carneiro e Tito Guedes pesquisaram centenas de reportagens e entrevistaram mais de 40 personagens fundamentais na história da trilogia, inclusive Caetano e os três integrantes da bandaCê.

Arnaldo Brandão, Arto Lindsay, Jaques Morelenbaum, Jards Macalé, Kassin, Moreno Veloso, Rodrigo Amarante e Vinicius Cantuária estão entre os nomes que deram depoimentos aos autores para o livro.


 

Postar um comentário

0 Comentários